Os Bonecos que o Mestre Saúba fez para o Sobrevento
O Sobrevento tem muitos bonecos criados por Saúba para os seus espetáculos: bonecos bem diferentes daqueles que Saúba fazia de hábito. Se você conhece o trabalho de um dos maiores bonequeiros populares que o Brasil já teve, vai se surpreender com a variedade de bonecos que o Mestre Saúba esculpiu para o Sobrevento. Saúba fez bonecos para O Anjo e a Princesa, Orlando Furioso, Cadê o meu Heroi? e Brasil pra Brasileiro Ver.
Antônio Elias da Silva perdeu a vida, no dia 20 de maio de 2022, aos 71 anos, para uma cultura de violência que agride a fragilidade e a delicadeza em nosso país. Saúba encheu o mundo de alegria, com a sua Arte, com a sua inteligência, com a sua fina sensibilidade, com o seu talento e a sua destreza. Deu a nós o privilégio de sermos seus amigos e discípulos, além de admiradores.
No II Encontro de Teatro de Bonecos Popular, no dia 31 de maio de 2022, o Sobrevento e muitos outros bonequeiros fazem uma homenagem à seu amigo, mestre, companheiro, no Espaço Sobrevento. Para celebrar a vida e a Arte desse bonequeiro inesquecível.
Clique em um item para descobrir mais detalhes sobre ele.

FOTOS
Saúba, ao lado de Alício Amaral, na sala da casa de Sandra e Luiz André, esculpindo os bonecos de Brasil pra Brasileiro Ver, em São Paulo, em 1999. Saúba, ao lado de Anderson Gangla, Sandra Vargas e Miguel Vellinho, na cozinha da casa de Sandra e Luiz André, criando os bonecos de Brasil pra Brasileiro Ver, em São Paulo, em 1999. Saúba, ao lado de Anderson Gangla, Sandra Vargas e Miguel Vellinho, na cozinha da casa de Sandra e Luiz André, criando os bonecos de Brasil pra Brasileiro Ver, em São Paulo, em 1999. Saúba na casa de Valdeck de Garanhuns, ao lado de Luiz André Cherubini, esculpindo os bonecos de Cadê o meu Heroi?, em Itapecerica da Serra, em 1998.

BONECOS